Confira 5 benefícios que um discador preditivo pode proporcionar

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Com o avanço da tecnologia, podemos encontrar diversas inovações criadas para otimizar a atividade realizada pelas centrais de atendimento e cobrança, trazendo benefícios incríveis. Entre as principais inovações está o discador preditivo.

Trata-se de uma maneira de discagem automática cada vez mais utilizada, em que a ferramenta automatiza a discagem para outro telefone, enquanto o agente conversa com o cliente. O tempo para realizar a discagem é mensurado por um sistema que, com base em indicadores específicos, avalia todas as variáveis do serviço, como a quantidade de operadores disponíveis, tempo médio da duração das ligações e demais pontos.

Quer conhecer as vantagens oferecidas pelo discador preditivo para as empresas? Descubra lendo este texto. Vamos lá?

1. Aprimora a gestão

Pelo fato de a ferramenta integrar softwares de gerenciamento de liderança na sua plataforma, é possível peneirar números que escolheram não receber certos tipos de ligações ou números desqualificados, organizando a lista de chamada de forma eficaz. Além disso, é possível estruturar informações que podem ser concedidas aos agentes de maneira automática.

2. Evita o desperdício de chamadas

A perda de tempo é um dos maiores problemas que podem ocorrer nos setores de cobrança. O discador preditivo é programado para se certificar de que os operadores estejam ao telefone na hora adequada, com as pessoas certas, o mais ágil possível.

Os números ocupados, as chamadas não atendidas, linhas indisponíveis e os serviços de atendimento automatizados são todos eliminados antes de chegar a um agente, gerando otimização do tempo.

3.  Aumenta a produtividade

Já que não existirá a necessidade de administrar a lista de ligações, os funcionários poderão se dedicar ao aperfeiçoamento das suas habilidades e relacionamento com os clientes e equipe de trabalho, propiciando experiências mais agradáveis.

O discador preditivo utiliza algoritmos matemáticos complexos para estipular quando as chamadas devem ser feitas, prevendo quando as ligações atuais terminarão. Isso assegura que os agentes estejam ao telefone, envolvidos com os consumidores o maior tempo possível.

Ou seja, o colaborador não precisará gastar tempo ouvindo um toque à espera de alguém para atender a ligação. Isso faz com que não precise ligar para diversos números indisponíveis até chegar a uma ligação bem-sucedida, economizando vários minutos por chamada.

4. Eleva as vendas e possibilidades de acordo

Todas as vantagens já citadas levam ao aumento das vendas e ao sucesso nas tentativas de acordo. Afinal, com chamadas mais eficientes e inteligentes, os clientes ficam mais receptivos, tornando-se visível o aumento das vendas por esses motivos.

5. Aumenta a satisfação dos clientes

Como os clientes são contactados em horas mais convenientes — sem causar qualquer tipo de embaraço, alinhado ao oferecimento de ofertas e propostas de negociações interessantes e que eles realmente estejam interessados —, sentem-se mais satisfeitos, fazendo com que a empresa conquiste a sua fidelidade.

Não se deve confundir discador preditivo com discador progressivo, já que esse último se trata de um modelo com funções menos complexas: ele consegue identificar a disponibilidade de um agente e, só após esse processo, começa a discagem automática, encaminhando a chamada ao funcionário.

Agora que conhece os benefícios de utilizar o discador preditivo, saiba que seu retorno pode ser visto rapidamente. Afinal, além do aumento da quantidade de chamadas positivas, conseguirá perceber também a melhora na qualidade dos serviços prestados.

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