Afinal, SMS de cobrança é um recurso eficaz? Saiba agora

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O SMS de cobrança é uma ferramenta que tem se tornado cada vez mais popular. O recurso é bem simples e consiste no disparo de mensagens de texto para clientes inadimplentes ou na forma de lembrete de uma conta que ainda vai vencer. Em geral, a mensagem traz uma forma de contato, como telefone ou link de negociação.

Esse é um elemento com boas características e que pode se mostrar muito eficaz para o seu negócio. Se for usado do jeito certo, ajuda na conquista de vários resultados.

A seguir, veja alguns benefícios do uso de SMS de cobrança e entenda por que implementar a estratégia na sua empresa.

Modernização do setor de cobranças

Um dos principais motivos para utilizar essa solução é que ela favorece a transformação digital no setor de cobranças. A área deixa de adotar apenas os recursos que caminham para a obsolescência, como o telemarketing.

Com o contato pelo SMS, é possível falar com as pessoas diretamente em seus celulares, onde elas estiverem. Como resultado, há o aumento da mobilidade e a adaptação ao novo padrão de consumo. Por trazer comodidade, também ajuda os clientes a ficarem adimplentes e até em sua fidelização.

Entrega direta ao cliente

Outro ponto benéfico do SMS de cobrança é que ele gera uma entrega direta ao cliente, sem intermediários. É diferente de fazer uma ligação, por exemplo. Outra pessoa pode atender, o que leva a constrangimentos e até pendências legais com a forma de lidar com a cobrança.

Além disso, a entrega direta aumenta as chances de conversão. Em média, a taxa de abertura das mensagens de texto no celular é de 98% em comparação à faixa de 30% do e-mail. Isso faz com que mais gente seja alcançada pela mesma mensagem, o que aumenta as chances quanto à recuperação de crédito.

Facilidade e versatilidade de uso

A eficácia do uso do SMS de cobrança também reside na simplificação de adotá-lo em sua estratégia. Não é preciso muito para fazer envios em massa, adequados e que geram conversões em pagamento.

Além de tudo, é uma escolha versátil. É possível favorecer a interação com o cliente, em que ele responde e define a melhor forma de pagamento, por exemplo. Também é viável criar lembretes e avisos de falta de quitação, enviar links para negociação e até o código de barras para regularização da situação.

Controle de resultados

Por colocar a cobrança no panorama digital, o SMS intensifica o controle de resultados. Basicamente, isso permite acompanhar a taxa de abertura e de resposta/de cliques, a conversão por campanha e assim por diante.

Ao controlar melhor os números, fica mais fácil calcular o retorno sobre investimento (ROI) e o desempenho da estratégia. Também é um jeito de planejar os próximos envios para potencializar os resultados.

Tudo isso faz com que o elemento seja eficaz e alinhado com as novas necessidades e expectativas. Desse modo, é possível obter uma recuperação de crédito ampliada sem gastar muito.

O SMS de cobrança é uma ferramenta prática, versátil e com bom desempenho. Se for usado corretamente, permite que o negócio intensifique a recuperação de crédito. Para obter todas as vantagens, é essencial ter boas empresas parceiras, pois isso aumenta o sucesso na implementação da estratégia.

Já que contar com o negócio certo é tão relevante, entre em contato com a Capital Doc e descubra como podemos ajudar!

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